Todos sabem da existência das histórias da Bíblia, todos que acreditam em Deus e já leram a ‘Sua Palavra’ sabem sobre o fato de que alguns anjos começaram a sentir ciúme do relacionamento do homem com Deus, e por isso se rebelaram no céu, dando início a sentimentos que não existiam antes, como a inveja. Quais são os anjos caídos?

Quem liderou esses anjos rebeldes foi Lúcifer, o Anjo da Luz que enfrentou Jesus e que tem o objetivo de provar a Deus que os homens não são dignos do seu amor, isso foi apenas o começo. Depois, ele resolveu tomar o lugar de Cristo, já que este não quis lhe ouvir sobre os seres humanos.

A história do ex-arcanjo de Deus todos conhecem, já se sabe que é o rei do inferno, e do sofrimento e que foi o anjo que desafiou o Jesus e ainda trouxe o pecado para a vida dos seus filhos, mas e os outros anjos? Afinal, Lúcifer juntou um exército contra Javé, todos foram expulsos do céu e foram para o inferno, mas quem são os outros anjos caídos?

São dez anjos caídos – nomes e histórias abaixo
Existem dez anjos caídos famosos que influenciaram a vida do homem aqui na terra e que também terão um grande papel durante o Apocalipse. Além de Lúcifer, os demais são:

ABADDON – Anjos Caídos
Conhecido como o demônio “Destruidor”, é considerado como uma entidade demoníaca, muitas vezes é conhecido como o anjo obscuro da morte, mas também acredita-se que ele tenha sido invocado por Moisés para arrasar o Egito.

AZAZYEL – Anjos Caídos
Esse é o anjo conhecido por apresentar as armas para o homem, ensinou a fazer espadas, facas e armadura para se defender com intuito de apresentar a guerra com foco em mortes. Acreditam que seu fim no apocalipse virá depois de desafiar Miguel e Gabriel, assim os anjos o amarrarão e o deixarão ser julgado pelo Anjo Rafael, com permissão de Deus.

LEVIATÃ – Anjos Caídos
É conhecido como um dos governantes do inferno, considerado o príncipe dos demônio e a encarnação do mal absoluto. Seu domínio é o orgulho e a heresia. Acredita-se que tem a forma feminina e que habita nas profundezas do mar.

SAMYAZA – Anjos Caídos
É conhecido como líder de falanges de mais de 100 entidades de demônios. Ele foi o anjo que convenceu os demais a vir a terra atrás de mulheres que achavam belas. Desta forma surgiram as relação entre os anjos e as mulheres, mas sobre o Monte Armon eles fizeram um pacto no qual nenhum dos anjos poderiam mudar de ideia na hora de descer a terra. Por isso ficou conhecido como Líder do Pacto Armon.

YEKUN – Anjos Caídos
É considerado o primeiro anjo seguidor de Lúcifer, que ficou responsável por seduzir e desencaminhar os anjos. É de extrema inteligência e, quando expulso do céu, ensinou os homens as linguagem de sinais, a ler e a escrever.

KESABEL – Anjos Caídos
Foi o segundo anjo que seguiu Lúcifer, e que por acreditar que os homens eram inferiores, foi o primeiro a incentivar os anjos a terem relações sexuais com os seres humanos.

GADREL – Anjos Caídos
É o terceiro anjo que Lúcifer influenciou, e foi responsabilizado de ensinar os anjos sobre a morte, ensinar como manusear as espadas deles contra os outros.

PENEMUE – Anjos Caídos
Foi o quarto anjo desviado e responsável por ensinar os homens a mentir antes do pecado vir para a terra.

KASYADE – Anjos Caídos
Foi o ultimo anjo importante para a queda dos anjos do céu, pois foi ele que ensinou aos homens sobre os espíritos, explicou sobre a vida após a morte, mostrando que eles podiam ser tão importantes quanto Deus, criando a intriga na cabeça do humanos.