“Falava Ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva. ” Lucas 8.49,50

O cidadão interrompeu a Palavra do Senhor Jesus para levar uma palavra do inferno a Jairo, chefe da sinagoga, que esperava que o Senhor curasse sua filha. A palavra era de morte. Era de desânimo. Era definitiva. Acabou. Não tem mais jeito. Não adianta. Não vai dar certo. Desista. Esqueça. Já era.

O Senhor Jesus ignorou a palavra de derrota. Não respondeu ao portador das más notícias. Não deu crédito algum à palavra de quem não tinha a visão da fé sobrenatural. Sua resposta foi para Jairo. Não temas, crê somente. Em outras palavras, não dê ouvidos à palavra de dúvida. Deixe o coração de lado. Ignore o que você vê ou ouve. CRÊ, SOMENTE. E vai acontecer o que você jamais imaginou ser possível.

Jairo obedeceu. Ele creu. Independentemente da situação, ele creu. Deixou o coração de lado e se agarrou à Palavra de Jesus. À voz da fé sobrenatural. Por conta dessa atitude, sua filha ressuscitou.

Ainda que você ouça a pior palavra, contrária àquilo que Deus já lhe prometeu; ainda que seja de alguém próximo (o espírito de porco que mandou Jairo desistir era de sua própria casa), lembre-se de que a Palavra de Jesus continua a mesma para todo aquele que firma sua fé em Suas promessas. “Não temas, crê somente.