EBÓS PARA TODOS OS FINS
COMIDA PARA OXUM PARA ABERTURA DE CAMINHOMaterial Necessário:
Feijão fradinho cozido; uma tigela de louça branca; 21 ovos crus.
Maneira e Fa!er:
Colocase toda a !uantidade do feijão fradinho cozido dentro da tigela; em seguida”#assase um a um os vinte e um ovos #elo cor#o” jogando tudo na cachoeira. $rriarnuma cachoeira em um dia de s%bado.
OFERENDA PARA “EMAN#$ PARA ABERTURA DE CAMINHOSMaterial Necessário:
&ma tigela de louça branca; canjica branca cozida; ‘4 #eras maduras; ‘1 coco verde; 1metro de fita nas seguintes cores( branca” rosa” amarela” azul e verde )1 metro decada*.
Maneira e Fa!er:
Colocar toda a #orção de canjica cozida dentro da tigela” colocar #or cima da canjica as#eras” abrir o coco e escorrer a %gua #or cima de tudo. +assar #elo cor#o todas as fitas”colocandoas #or cima da tigela” uma a uma de cada vez. $rriar em uma #raia deserta e#edir tudo de bom a ,emanj%. Fazer em um dia de s%bado.
OFERENDA PARA OXUM PARA ABERTURA DE CAMINHOSMaterial Necessário:
‘1 tigela de louça branca; feijão fradinho cozido; ‘4 maçãs; fitas nas cores( branca”amarela” rosa” verde e azul )1 metro de cada*.
Maneira e Fa!er:
Colocar toda a #orção do feijão fradinho dentro da tigela” colocar #or cima as maçãs”#assar #elo cor#o as fitas” uma de cada vez” #edindo a -um tudo de bom. Colocar asfitas em cima da tigela. $rriar em uma cachoeira no dia de s%bado.
SA%ADA PARA O&UM XORO’U( PARA SE OBTER CORA&EM PARA %UTAR EOBTER PA)Material Necessário:
‘1 inhame; ‘1 batata bar/a; ‘1 inhame de ramo; bata doce; gengibre; ‘1 fava de aridã;amendoim torrado; camarão seco; cebola ralada; azeite doce; azeite dend0; ‘1!uartinha de barro vermelha; cachaça; ‘ ovos cozidos; couve e chicria.
Maneira e Fa!er:
Cortar tudo” em #e!uenos #edaços” menos a chicria e a couve” !ue serão utilizadas#ara enfeitar o eb” os ovos serão tamb3m colocados #or cima” !uando a finalidade 3 seobter coragem colocase dend0 #or cima de tudo; !uando a finalidade #or #az” colocase azeite doce; ão se deve es!uecer a !uartinha com cachaça” colocando ao lado doeb. Fazer este eb e um dia de segunda ou terçafeira” na beira de um rio ou embaiode uma arvore a tarde