Mas você já parou para pensar que a melhor maneira de parar de sofrer por amor é simplesmente aceitando o fim e encarando-o como uma oportunidade de recomeço? Nós já falamos muito sobre cuidar da autoestima e se descobrir mais forte depois do término de um relacionamento, e a Ligia Chizolini, especialista do Astrocentro, também acha que existem épocas em nossas vidas em que precisamos deixar a casa cair:

“Será que não é a hora de abandonar o velho? Quebrar paradigmas? Dar um basta em tudo que está para ruir e que você, com muita força, ainda segura com as próprias mãos?
Para que tanto cansaço? Para que tanta luta?
Se no final, você terá de aceitar a vida como ela é?
Vamos, nós, por decisão nossa, “deixar a casa cair”, nos livrar de tudo que nos bloqueia, mesmo que doa. A dor aparece, mas o sofrimento e como você vai olhar para ele, é opcional.
Aceitar é a melhor forma de recomeçar e fazer um presente e futuro muito melhores!”

Eu concordo com ela. O sofrimento por amor vem pelo fato de não aceitarmos o fim. Ao invés de lutar contra o inevitável, encare o término como uma oportunidade de se reinventar, curtir a vida e abrir caminhos. Faça banhos terapêuticos, acenda velas e entre em contato com o seu lado espiritual para conseguir força para essa mudança e abrace a chance nova que você está recebendo da vida. Você está sofrendo por amor e não sabe o que fazer? Por que não se preparar para coisas maravilhosas e até um novo amor? Dessa vez mais maduro, seguro e especial? Dê uma chance ao novo e acabe com o sofrimento!