O Céu é de Verdade é a adaptação para o cinema do livro de mesmo nome, baseado em uma história verídica, que conta a experiência de Colton Burpo (Connor Corum), um menino de apenas três anos que quase morreu, e ao passar por uma cirurgia de emergência, diz ter sido levado ao céu e encontrado Jesus. Seus pais, Todd (Greg Kinnear) e Sonja Burpo (Kelly Reilly), não entendem muito bem o que aconteceu com o menino, porém, após Colton contar tudo o que ele viu quando estava na cama de hospital, sua família passa a crer que ele realmente fez uma viagem ao céu.

História real:

De acordo com o site History vs. Holywood, tudo começou numa quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003. Colton tinha três anos e dez meses de idade quando reclamou a sua mãe que estava com dores fortes no estomago. Sem saber que esse era o primeiro sintoma de apendicite, Sonja levou o garoto ao médico que disse que era apenas uma espécie de gastrite.

Na manhã seguinte, o menino já estava melhor, e com sua mãe e irmã mais velha saiu para encontrar o seu pai, o pastor Todd Burpo que havia viajado para Greely, no Colorado, no qual tinha sido escalado para ter uma reunião na fronteira para a igreja de Wesleyan (a viagem tinha um propósito, não foi apenas um período de férias como se passa no filme). Mais tarde, Colton, começou a passar mal de novo, e foi levado imediatamente para a mesa de cirurgia.

Como escolherem o nome do livro:

A família Burpo viajou para Dallas, no Texas para encontrar o editor do livro em uma Starbucks. Então, o editor do livro perguntou ao Colton o que ele gostaria que as pessoas soubessem sobre a sua história, e ele respondeu: “Eu quero que elas saibam que o Céu é de Verdade”.