Não se iluda quando você conhece alguém e logo se empolga achando que é alguém de Deus para sua vida. Não andem pelas aparências, algumas pessoas são como bolhas de sabão: lindas, porém vazias. Não tenha pressa, conheça, observe e ore pedindo a Deus que mostre tudo que você precisa ver para ter a certeza que pode se envolver mais, ou desistir. Conselho de quem já vivenciou muito isso! As vezes só enxergamos aquilo que queremos enxergar… por isso as vezes a gente se machuca. Muitos rapazes me fez se sentir uma pessoa incrível através de gestos e palavras… Mas não foi real, foi apenas mais uma ilusão.

Como diz a palavra em Mateus 6:33 Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Quando depositamos nossa confiança em Deus , e honramos seus mandamentos ele nos honra em todas as áreas da nossa vida. Principalmente na área que mais almeja de nós a família. Pois Deus é a favor do amor, é a favor de construirmos uma família na qual ele seja a base. Não permita que a desilusão amorosa te impeça de acreditar , nos lindos planos que Deus tem pra sua vida. Não sofra por quem não te merece ! Lembre-se tudo que nos acontece , seja bom ou ruim , serve pra nos ajudar a crescer, a amadurecer e aprender ! Pelo menos comigo funciona.
Apanhei muito nessa vida, mais cresci, aprendi e amadureci. Hoje eu não sou mais uma jovem desiludida. Hoje eu sou aquela que espera no Senhor, pois aprendeu que ele é o autor de amor, e só ele pode construir uma bela história. Que terá começo, meio , mais não terá fim ! Porque quando o amor é construído por Deus , você não vive na ilusão, mais você caminha pra eternidade, afinal o que vem de Deus , dura pra sempre , é eterno.
Superando…

Só existe uma forma de vivenciar um novo amor : É superando as desilusões que já vivenciadas. É impossível começar uma nova historia , se a velha não termina, as vezes você nem começa um relacionamento, mas já se machucou muito com as ilusões. É necessário superar ficar presa com esse sentimento , não irá te ajudar em nada! Vai apenas fazer com que você sofra ainda mais. As vezes o amor ta tão perto, mas as decepções nos torna cega, e é como se ele não existisse. Qualquer ferida externa , pra ser cicatrizada, doí, imagina uma ferida no coração ? Dói , machuca … Mas é necessária permitir a cura. Permitir que Deus tire as feridas que foram deixadas em seu coração. Eu permitir e não foi fácil… Mais hoje eu estou tratada nessa área , voltei a acreditar no amor, a sonhar e orar pela pessoa que Deus tem pra minha vida. O amor é essencial em nossa vida, você pode ter tudo, mas se não permitir que o amor, atue em sua vida, você não será nada, de nada adiantará!
Eu me baseio na palavra e no livro 1 coríntios 13 :4 ao 7 diz: O amor é paciente, o amor é bondoso, não inveja, não vangloria, não se orgulha. Não maltrata , não procura seus interesses, não se irá facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade., tudo sofre, tudo crê , tudo espera , tudo suporta.

Lendo esses versículos eu vejo que nunca vivenciei um amor , porque o amor não machuca, não maltrata, não é interesseiro, não é injusto… E não deixa feridas, tudo que vive foi apenas ilusão de um amor que nunca existiu. Mas Deus mudou o rumo do meu coração a partir do momento , que decidi entregar a chave, que dá acesso ao me ser. Hoje eu descanso nele não entrego meu coração de bandeja, não permito que a carência , se torne um amor disfarçado.