O casamento é uma cerimônia feita para mostrar o vínculo de duas pessoas com reconhecimento governamental, religioso e social. É o momento onde um casal está disposto a apresentar ao mundo que sua disposição de compartilhar a vida um com outro, independente de tudo que está por vir, pois o amor é o que o elo que os uni. Ao sonhar com casamento, o que isso quer dizer?

Em vários casos, o sonho com casamento significa que mudanças estão por vir. Que sua vida terá um novo começo e isso te fará passar por momentos de transição. Só que dependendo do modo que você sonhou pode significar também tristeza, medo ou até mesmo morte. Veja a seguir algumas definições deste tipo de sonho.

Sonhar com casamento – Quais as interpretações?
Sonhar com casamento de um conhecido – Quando se sonha com o casamento de alguém que você conhece é sinal de que os seus desejos mais antigos se realizarão. Curta essa fase de alegria, comemorando o máximo o seu desejo realizado por causa do seu esforço para conquistá-lo.

Sonhar com casamento de um estranho – É um bom presságio. Haverá um novo integrante na família em breve. Esse sonho significa que alguém vai casar, dando a oportunidade de mais um membro aparecer, ou a chegada de um bebê.

Sonhar com planejamento de um casamento – Sonha que está planejando um casamento, sem ser o seu, é uma metáfora da vida mostrando que você está em harmonia consigo mesma e que consegue equilibrar o seu lado emocional com o racional.

Sonhar com casamento próprio – A sua vida irá tomar um rumo diferente. Mudanças importantes e positivas estão a caminho. Prepare-se para esses momentos de novidade e os aceite de cabeça aberta para realizar os seus objetivos.

Sonhar com casamento seu com o seu ex – Não, você não está apaixonada pelo seu ex, isso só quer dizer que aprendeu com os erros que cometeu nessa relação e que aceitou alguns aspectos complexos do passado. Se você estiver em um relacionamento com outra pessoa, quer dizer que existe semelhança entre essas duas relações e que ciente disso, você evitará repetir os mesmos erros.

Sonhar que assiste a um casamento – Nessa situação é preciso se lembrar do sentimento que teve enquanto assistia a cerimonia. Se estava triste, é sinal de que existe uma infelicidade na sua vida devido ao status atual no qual se encontra. Se estava feliz é porque aparecerá alguma oportunidade na sua vida e tudo indica que você irá abraçá-la

Sonhar que o casamento não está bem – Quando a pessoa sonha que seu casamento está ruim ou que terminou é sinal de que ela precisa mudar algumas atitudes e resolver aspectos negativos em sua vida, para que consiga manter sua relação forte.

Sonhar que está casando com seu marido novamente – Este sonho representa sua felicidade e sua a do parceiro. Mostra que você está realizada com o seu relacionamento com o outro. Pode significar também que uma nova fase está por vir em sua vida, talvez uma nova casa ou mesmo a chegada de um membro na família. Prepare-se para as surpresas boas que a vida lhe dará.

Sonhar com pedido de casamento – É um presságio ruim. Indica que alguma situação pela qual você está passando irá mudar de rumo e, infelizmente, não seguirá para os melhores lados. Tome cuidado para não se afundar nessa maré ruim. Faça de tudo para poder sair por cima.

Sonhar com aliança de casamento – É a representação da integridade e do amor eterno. Para quem não é casado, isso tem o significado de que encontrará um novo amor em breve.